Sunday, May 23, 2004

MACULIFORME, adj. Que tem forma de mancha. ma.cu.li.for.me
Alguém pode me dizer qual a forma de uma mancha? Há coisas inexplicáveis na língua portuguesa. Existe uma palavra pra dizer que determinada coisa tem forma de algo que não tem forma. Coisa de português. Igual o tal Rock In Rio IV que eles estão promovendo. Eu acabei de ver o comercial na Globo "à partir do dia 29 Rock In Rio - Lisboa". O nome não é Rock In Rio? Se tem esse nome como vai ser realizado em Lisboa? Até onde me lembro Lisboa não é no Rio. Se não é no Rio, por que chamar de Rock In Rio? E o comercial vai mais longe, "o maior festival de todos os tempos". Não tô bem certo, mas acredito que o publicitário responsável é português, e não tem cultura. Acredito que ele nunca tenha ouvido falar de um festivalzinho, no interior do estado de Nova York, numa fazenda, chamado Woodstock. Um pouquinho de pretensão achar que um festival gratuito que contou com Hendrix, Janis, Who, Jefferson Airplane, Sly & the Family Stone, entre outros, possa ser superado por um Rock In Rio, fora do Rio, com essas bandinhas atuais. O único festival capaz de fazer frente à Woodstock é o Califronia Jam, que juntou Deep Purple e Black Sabbath, nem vou continuar porque não precisa, só isso seria mais do que qualquer Rock In Rio. Bom, há quem acredite que Behind Blue Eyes é uma música do Limp Bizkit, sem bem que depois que eu descobri que há quem acredite que mancha tem forma isso é o de menos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home