Sunday, June 13, 2004

Ainda sobre o BTO. Bachman-Turner Overdrive pode parecer nome de remédio, mas que dizer de Limp Bizkit? Limp Bizkit soa aos meus ouvidos como marca russa de papel higiênico. Sem nenhum tipo de analogia ou duplo sentido, apesar de concordar que tendo em vista o som que eles fazem caberia muito bem uma analogia agora. Aproveitando o texto pra alguma coisa útil(?), nomes de bandas e seus motivos:

Pearl Jam - Geléia alucinógena feita pela avó do Eddie Vedder.
Deep Purple - música de Boots Randolph, a música favorida da avó do Richie Blackmore.
Led Zeppelin - Sugestão de Keith Moon, do The Who, que dizia que a banda soava pesado como um lead Zeppelin (Zeppelin de chumbo).
Rolling Stones - Música de Muddy Waters.
Pink Floyd - Homenagem à Pink Anderson e Floyd Council, cantores favoritos de Sid Barret.
Beatles - Lennon achava que beetles (besouros) seria um bom nome pra uma banda, o "a" foi sugerido por George Martin, o quinto beatle. A sugestão veio da idéia de usar o "a" pra formar "beat", algo como "ritmo", no nome.
Ramones - Mexicanos que entram ilegalmente nos EUA, chamados de ramones nos anos 70.
Jethro Tull - Nome de um fazendeiro inglês, inventor da máquina de semear.
The Doors - Tirado de uma poesia de Jim Morrison, a qual dizia que "há coisas conhecidas e coisas desconhecidas, e entre elas estão as portas (The Doors)"
AC/DC - Tirado de um botão do aspirador de pó da irmã de Bon Scott. Significa AC - corrente alternada, DC - corrente contínua.

Em breve mais nomes. Se eu me lembrar dos motivos.


0 Comments:

Post a Comment

<< Home