Friday, June 11, 2004

Texto #50. Nunca achei que chegaria a tanto. Achei que escreveria uns sete textos, que só três seriam lidos e ponto final. Surpreendente onde isso chegou, mas chega de papo. Não gosto do Woody Allen. Sei que a maioria dos apaixonados por cinema me recriminaria por isso, mas simplesmente não gosto. Acho sem graça, não me anima ver um filme dele. Gosto do Tarantino e do Alan Parker (não só pelo The Wall). Também gosto de bobeiras como Débi & Lóide ou Uma Cilada Para Roger Rabbit, não me envergonho disso. Não sou grande fã de filmes cult, e não entendo a necessidade que muitos tem de dizer "Laranja Mecânica é o melhor filme que já vi". Nada contra o Kubrick, apesar de achar 2001 um saco quando não sincronizado à Echoes, mas prefiro perder 2h assistindo Formiguinhaz à ver muitos filmes cult. Preciso rever todos Indiana Jones, clássicos da minha infância. Poucas cenas me divertem como a da pedra perseguindo o Indy em "Os Caçadores da Arca Perdida". Pra terminar lembrei de dois filmes que eu gostava. Não lembro os nomes. Um era o filme no qual um boneco (uma espécie de Comandos em Ação) do menino virava humano e ajudava ele. Filme legal, incluindo dois velhinhos vilões, um com uma só mão e computadores mal reproduzidos pelo cinema dos anos 80. Outro filme que eu gostava era Mulher Nota 1000 (Weird Science), no qual dois caras de uns 15 anos faziam uma mulher no computador, e ela era a Kelly LeBrock, que ninguém se lembra mais. Eu acreditava que um dia seria possível fazer humanos com um computador, e tinha medo do irmão do Wayne. Outro dia vi esse filme no Corujão. Me lembrei dos bons tempos da infância. Ah, Mulher Nota 1000 também conta com os toscos computadores anos 80.

1 Comments:

Blogger Gum said...

naum dah pra esquecer a trilogia do "De volta para o futuro" q eh taum velho q o ator (naum lembro o nome dele) jah tah c/ mal de parkinson... e outros 2 clássicos dos anos 80 saum "Curtindo a vida adoidado", q me fez ter avarsaum daquela música dos beatles e o inesquecível "Top Gun"...

6:24 PM  

Post a Comment

<< Home