Tuesday, June 08, 2004

Há umas 3 semanas eu fui ao teatro. Fui ver "Seu Maneca e sua filha". Veja, vale a pena. Mas o ponto não é esse. Então chegamos lá, o teatro pequeno, pra 40 pessoas. Tava quase lotado, estávamos em sete pessoas e só haviam sete lugares. Sendo que todos estavam acompanhados menos eu, sentei sozinho, ou melhor, sentei no único lugar vago no teatro. Entre dois bêbados. Um devia ter seus 40 anos e o outro beirava os 60. Nunca me diverti tanto no teatro. Na hora que sentei e respirei foi impossível não perceber o cheiro de cachaça. Daí um dos responsáveis pelo teatro vendo a minha cara de "eu quero outro lugar" se compadeceu de minha situação e sugeriu ao B1 (seguindo a seguinte legenda B1 - Bêbado mais novo; B2 - Bêbado mais velho):
- O senhor não gostaria de sentar ao lado de seu amigo? (o amigo em questão era o B2)
- Não.

No instante em que o responsável saiu do recinto B1 se levanta e diz pra mim em palavras quase incompreensíveis:
- O senhor me permite sentar ao lado desse cavalheiro.
- Claro.(segurando um riso quase incontrolável)

Enquanto eu esperava a peça eu observava B1 e B2 comendo granola. Uma das cenas mais divertidas da noite, especialmente quando B1 derrubou a granola no chão e ficava juntando e comendo os restos, enquanto eu ria incessantemente. A peça se seguia e enquanto isso os amigos conversavam em alto e bom tom, só cessavam a conversa pra rir, com um delay de 3 minutos pro cérebro avisá-los qua a piada tinha sido engraçada.
A peça era sobre os manézinhos da ilha, a graça da peça é a caracterização e os trejeitos dos atores imitando personagens típicos de Floripa, então depois de 40 minutos de peça B2 fala a pérola:
- Ele não vai parar de falar igual mané? Já não tem mais graça.

De resto, interessante foi a hora de ir embora quando B2 caiu sentado na calçada.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Bah leozinho.Que comédia sentar com bebados comendo granola,fedendo a cachaça.Ninguém merece.
Bom queria te dizer que acho todas as historias muito legais,algumas muito comicas até.
Ta muito 10 teu blog .

Bjãozão da tua Miga Loka!

July

2:10 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Léoooo....

Hehe... fiquei imaginando a cena do teatro! rsrs
Eiii... não deixe de postar... nem sempre eu comento, mas seeempre leio! Mto legal seu blog! :)))))

Bjããããooooo

Re

1:30 PM  

Post a Comment

<< Home