Monday, May 31, 2004

Dentistas já foram mencionados aqui, quando me referia aos dentes imaginários, mas há mais coisas curiosas do que se pode imaginar nesse mundo das pessoas que mexem na boca dos outros. Queria entender porque todos os aparelhos que um dentista utiliza precisam fazer barulhinhos assustadores. Você já entra no consultório sob tensão, então fica lá, de boca aberta, e nem reclamar pode.

- Se doer ou se quiser falar alguma coisa levanta a mão que eu paro.

Bosta de boi, todos dizem isso, nunca vi um dentista parar, você pode levantar os dois braços e as duas pernas. Eu acredito que isso seja uma espécie de ritual, e enquanto estão a mexer nos meus dentes, eles estão fora de si, numa espécie de universo paralelo, no qual não vêem minha cara de dor ou minha mão levantada. Tenho experiência no assunto. Por três anos fui ao dentista a cada três semanas pra regular o aparelho, e até hoje tenho pesadelos com as sessões. Incontáveis os dias sem comer após as regulagens no aparelho. Me lembrei disso escrevendo o seguinte texto:


Livros mais vendidos

Não ficção, 8ª posição - Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor.
Auto-ajuda e esotéricos, 2ª posição - Homem-cobra, Mulher-polvo.
Fonte, O Globo

Então eu me pergunto, pra que eu compraria um livro que diz que homens e mulheres são diferentes, sendo que desde criança eu sei que os homens têm pipi, e as mulheres não? Não entendo a necessidade de as pessoas escreverem livros ressaltando as diferenças entre homens e mulheres, até por que todos os homens são diferentes uns dos outros bem como as mulheres são diferentes entre si. É como tentar entender porque o Chaves mora num barril.


Por quê lembrei? Sei lá porque. Por que lembrei, e pronto.

2 Comments:

Blogger Flávio said...

Esse livro que vc citou é bem massa.. no mínimo, engraçado.

12:51 AM  
Blogger Gum said...

esses livros de "auto-ajuda" saum ridículos... tornam públicas inúmeras "verdades" e teorias infundadas....e pior, isso se torna senso comum e as pessoas falam e opinam sem na verdade ter um conhecimento real do que estaum falando...
realmente, homens e mulheres saum mto diferentes e naum soh soh fisica, mas principalmente psiquicamente.... e na minha modesta opiniaum, naum cabe explicar as diferenças, mas respeitar a singularidade, naum soh dos gêneros, mas de cada um...

1:34 PM  

Post a Comment

<< Home