Monday, June 28, 2004

A modernidade é uma droga. Os americanos inventaram o self-service, e isso foi se difundindo pra todas as áreas até o absurdo. Estragaram uma instituição da minha infância. A sorveteria. Não existem mais sorveterias. São buffets de sorvete. Desde quando isso é um lugar pra se ir? Um buffet de sorvete. Nunca mais banana-split, colegial, vaca preta e sunday. Eu sei que dá pra fazer em casa, mas eu não quero. Não é a mesma coisa. Assim como o cachorro-quente de casa não tem o mesmo gosto do da carrocinha. Em casa eu não tenho a taça enorme de vidro pra fazer o sunday, o gosto não é o mesmo, não tem a mesma graça. Há anos não vejo um sunday. Alguns talvez não conheçam, mas o sunday de verdade não é o do Mc Donald's. É o da sorveteria. Então lanço um manifesto "Abaixo os buffets de sorvete, diga não ao self-service".

0 Comments:

Post a Comment

<< Home