Tuesday, June 22, 2004

O Japa falou que eu esqueci de uma idéia que ele me deu pra escrever aqui, mas eu não esqueci, eu só queria achar uma hora oportuna pra falar dela, mas como ele cobrou vamos lá. Alguém imagina alguma ligação que possa haver entra a Globo, o Casa das Máquinas, Baba O'Riley (música do The Who, se você não conhece ouça, se não quiser também não ouça, continue ouvindo axé e Detonautas se você tem esse mau gosto)e On The Run, do Pink Floyd? Eu aposto que você não imagina ligação nenhuma nisso, mas há. Existe um sintetizador chamado VCS-3 (ou Sinthi-A). Entre os muitos sons tirados desse sintetizador o meu favorito é o que foi usado na fantástica introdução de Baba O'Riley e em toda On the Run. Vocês estão pensando "tá, o que que tem a ver?". Deixem de ser apressados, vocês não sabem da ligação, esperem eu contar. Então, esse maravilhoso sintetizador dos anos 70 foi usado por Luis Carlos Simas (tecladista do Casa das Máquinas) pra fazer o "plim plim". Agora que a ligação tá explicada não posso deixar de expressar minha revolta. "Plim plim"? O cara era tecladista do Casa. "Plim plim"? Quanta idiotice, deixem o cara criar, quem quiser entender o que eu digo ouça Vale Verde do Casa das Máquinas. Faz inveja ao Pink Floyd, progressivo total. "Plim plim"? Quanto talento desperdiçado num "plim plim", "plim plim" até eu faço. E quem me mandar email dizendo quantos "plim plim" tem nesse texto ganha um beijo na boca, mas só se eu concordar.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home