Wednesday, July 07, 2004

Nunca falei nisso aqui, mas há alguns anos, nos tempos de escola técnica eu tive dois estágios. Um nos Correios, e outro na Prefeitura de Floripa. Seguindo a ordem cronologica começarei pelos Correios. Teoricamente seria um estégio de eletrotécnica. Na prática, o mais perto de eletricidade que cheguei foi quando tomei um choque ao trocar de lugar um suporte de lâmpadas fluorescentes. Atividades corriqueiras nesse estágio (nada prático pra um futuro eletrotécnico):
- Trocar ferrolhos;
- Colar carpetes;
- Levar documentos pra cima e pra baixo;

Outras atividades eram exercidas, estas por conta de ordens do supervisor do estágio o "Seu Assis". Quando eu não tinha o que fazer, ou seja, quase todo dia, ele me mandava pro banco pra pagar contas relativas ao seu comércio infromal, ou eu entregava os produtos dele. O seu Assis era vendedor da BelaVida, um negócio que vendia o tal "Suco da Vida". Eu não faço idéia do que era o Suco da Vida, sei que vendia bem 40R$ a garrafa, e segundo o seu Assis curava praticamente qualquer doença. Depois eu fui pra Prefeitura. Como sinto saudades do estágio no serviço público. O trabalho em si tinha a ver com eletrotécnica, fazer croquis (uma espécie de projeto, pra quem não sabe) pra expansão de rede de iluminação pública, mas esse serviço também era teorico. Prática, fazer o meu trabalho, mais o do Fabiano, meu supervisor de estágio direto (o chefe dele, Renato era quem mandava de verdade, mas falo dele mais pra frente). O serviço do Fabiano consistia em atender telefonemas de gente reclamando, e procurar os oficios que o Renato queria pra fazer moral com os vereadores. Eu e o outro estagiário (o Rico, pra quem conhece) faziamos isso (de tarde eramos nós, de manhã eram o Anderson e o Coxa), enquanto o Fabiano ia pras aulas de dança, aliás chegou ao ponto de passar 15 dias na Argentina enquanto a gente trabalhava pra ele. O Renato era divertido, todo dia ligava pedindo um oficio inexistente, que evidentemente a gente não achava. Daí chamava na sala dele, e gritava enlouquecidamente na frente de alguém mais importante que ele, pra parecer importante. Até que um dia o Fabiano entrou na sala e disse a célebre frase que encerrou meu tempo de assalariado:
- Ô vocês dois. O Renato falou que todos estágiarios tão na rua.

p.s.: Cobrem de mim, futuramente escreverei sobre o maior personagem da prefeitura. Rogério, o motorista.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home