Tuesday, April 05, 2005

Hoje o professor que me classificou como um aluno que tá com "o ibope baixo" faltou. Apesar de eu estar feliz por poder voltar pra casa e dormir, estava especialmente feliz por eu ter agitado a lista de presença pra decretar impossibilidade de acontecer aula de hoje dele. Mas chega de falar de pessoas não importantes. Professores, aliás, são seres extremamente pitorescos. Lembro me do professor que dava aulas para a parede, já na universidade, primeira fase. Ele se irritava com a falta de atenção da turma virava pro lado e seguia a aula:

- Como eu dizia, dona Parede....

Outro professor marcante era o Carlão, da escola técnica. Um dos melhores professores de física que eu conheço. Um dos caras mais porcos também. As aulas eram ministradas em meio a arrotos e flatos, enquanto o mesmo coçava as nádegas com a mão dentro da calça. Fazia chacota dos alunos. Corrigia as provas em sala, e nas questões erradas costumava incentivas os acadêmicos ao estudo com palavras acalentadoras.

- Burro, errou essa. Hahahahaha

- Da próxima vez tenta acertar pelo menos as fáceis.

Um professor que nunca me deu aula mas me provoca curiosidade é o Bosco 3 de Sistemas na UFSC. Dizem que ele muda de assunto na aula como quem pisca. "Fala de dentes, de quebrar o braço com a direção não-hidraulica, de botar uma maçã em órbita", segundo o Caio, que foi aluno dele.
Muito teria eu à falar sobre professores. Como o Jorge, de geografia, que parece uma traquinas. Ou o saudoso Pitta, de português que levava a turma pra comer pizza. Ainda haveria espaço pro Pontes, ou Forrest Gump, mas o texto já tá grande e eu já achei bem sem graça, portanto encerro por aqui.

(ouvindo Faichecléres - Bajulações Modéstia À Parte)

1 Comments:

Blogger cildda said...

Que bom um post seu! Também gosto de professores e acho que eles têm uma história à parte e especial, semana passada até fiz um post sobre minha professora de marketing.

10:32 AM  

Post a Comment

<< Home