Saturday, February 26, 2005

Acabei de ver o comercial da nova novela da Globo. América. Pra começo de conversa, acho que desde que eu sou criança já falam nessa novela. Tenho ouvido por meses sobre isso e nada de aparecer. Enfim apareceu. Até aí normal, é uma superpredução da Globo, o Projac é o Hollywood das novelas, tudo aceitável. E eu acreditava ser uma novela sobre imigrantes no século 19, como a Globo adora. Não, é atual. Mas não foi o tema da novela que me trouxe até o blogger pra escrever. O fato é: a Edileuza do Sai de Baixo é personagem. Na novela o nome dela é Consuelo, é uma mexicana que mora nos Estados Unidos da América e fala português do Brasil. Por que eu não deveria me surpreender? Afinal, na atual novela das 20h tem uma nordestina que fala com um sotaque que ela inventou, afinal, no nordeste ninguém fala daquele jeito, visse? Bom, sempre é bom lembrar, que se eu levar em conta a ficção, em todos os lugares do mundo se fala inglês (exceto Brasil e na pensão da Consuelo, onde fala-se português do Brasil). Vi Alexandre na outra semana e tava lá, na Macedônia se falava inglês, assim como na Grécia antiga, Babilônia, Egito antigo e Índia (antes da colonização pelos ingleses). Logo não será surpresa se eu for na vendinha da esquina comprar pão e for recebido com um "rau ari iul? uati do iul uanti?". E o funcionário falando comigo no melhor inglês do Brasil, como a propaganda do CCAA.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

mto legal seu blog.

gostei do q vc escreve, o relato sobre a xuxa (vaca!) eh perfeito!

bjo!

ps. vim por indicação de um amigo teu.. ou nosso, sei lá!
:)

2:48 AM  

Post a Comment

<< Home