Tuesday, February 01, 2005

A maior idiotice da humanidade foi criar o dinheiro. Dinheiro é imbecil e infantil. Sim, como uma grande brincadeira. Eu te dou esse papelzinho escrito cinqüenta reais e vc me dá o produto que eu desejo. Na prática é isso, ou alguém aí acha que aquilo tem valor. Seria mais proveitoso se hoje ainda vivessemos de escambo.

- Te dou sete galinhas por um porco.

- Faz assim então, eu pinto a sua casa e você me arruma uma guitarra.

Eu acho mais justo, protutos por produtos, produtos por serviço, serviço por produto, serviço por serviço, e a vida segue. Sofreriamos menos com a ambição. Afinal pra que alguém gostaria de ter dois milhões de galinhas pra trocar, nem todos iriam querer galinhas em troca. A vida seria muito mais simples assim, e as pessoas mais felizes. Outra vantagem é, como falsificar uma galinha, ou porco, ou uma bacia de maçãs? Moeda é falsificável, o dinheiro corrompe o homem. Como um político roubaria sem chamar atenção? Pondere, o que você tem de valor material são números, nem papel é, pois provavelmente está em um banco. O que você tem como meio de sustento são meros caracteres na telinha de um caixa eletrônico. No fim, se você tem muitos caracteres ainda se acha importante, sapecão.

(listening - Led Zeppelin - Moby Dick)

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

dae leo...
eh bem isso mesmo!!!!! o dinheiro é a raiz de todos os males desse mundo! mas sabemos que, em breve, essa situação mudará né?!
eu ía trocar td por uma ruffles! hahahahahahaha o q vc acha???? hahahahahahaha =D

bjão

Re

3:41 PM  
Blogger Flávio said...

bem... a sua teoria só se aplica a bens não duráveis... as pessoas iam querer ter terras.. afinal, a doenca tá na cabeça do homem e não na carteira =*

5:52 PM  

Post a Comment

<< Home