Saturday, September 18, 2004

18 de setembro. Hoje é um dia triste. Há 34 anos morreu Johnny Allen Hendrix ou Jimi Hendrix. Esse cara pra quem não sabe (hahaha quem não sabe, essa é boa) é o melhor guitarrista que já pisou na face da Terra. Relembrando datas, há exato um ano uma juíza esdrúxula, imbecil e maldita cancelou o show do Deep Purple que eu ia ver em Curitiba. Bom, no final das contas a Cami apresentou pra mim e pro Japa o Motorrad. Vi Faichecléres (o Tuba é o John Black e o melhor batera em atividade no Brasil), Pata de Elefante (instrumental espetacular, lembra Hendrix, esse cara aí já citado) e Relés Pública (punk pop, um Green Day dos pobres, não me agradou). Sem mais considerações sobre datas vamos à alguns esclarecimentos e reclamações, faz tempo que eu não reclamo de nada e isso tá perdendo o propósito desse jeito. Gostaria primeiro de esclarecer algumas coisas. O manifesto à seguir é de todo e qualquer cara que aprendeu a tocar violão sem o objetivo de impressionar outras pessoas. O manifesto é consensual entre aqueles que tocam violão pelo simples prazer de tocar violão. Segue o manifesto:

Manifesto em Favor dos Tocadores de Violão Despretensiosos

1-Sim, somos muitos e tocamos simplesmente pelo gosto de tocar violão. Não temos necessidade de alguém olhando. Cansamos de pessoas pedindo para que desperdicemos habilidades motoras com Jota Quest, Skank ou Sertanejos. Muitos não conseguem compreender que tocar violão é um prazer, é algo que você pode fazer para si mesmo, e não precisar agradar ninguém além de você. Se estivermos dispostos a tocar Jota Quest tocaremos com prazer, entretanto, se não estivermos dispostos, não tocaremos, nem se formos bem pagos. Se quisermos tocar Led Zeppelin, é o que tocaremos.

2-Caso estajamos muito bem dispostos e resolvermos tocar algo de fácil aceitação popular, aproveite esse momento, mas não abuse. Nem todo tocador despretensioso de violão gosta de cantar, se não cantarem junto desistiremos, e voltaremos a tocar boa música e agradar somente à nós mesmos. Se for o caso de alguém cantando junto que atrapalha o andamento da música, incapaz de, por exemplo, cantar na hora certa também desistiremos de tocar sucessos populares.

Tendo apresentado estes dois tópicos espero a compreensão de todos. Saibam que não há chantagem capaz de mudar essa realidade, tentativas como "as meninas não tão gostando" ou, "se a Fernandinha (sic) tivesse aqui" não funcionam. E tenho dito.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home