Thursday, July 22, 2004

Quem lê essa porcaria há tempo lembra que no começo eu aboli o termo "post" e passei a usar "escrito". Depois passei a usar mais a palavra "texto" pra definir os escritos. Entretanto, acabei de fazer uma visita ao dicionário e vejam só:

Texto, s.m. As próprias palavras de um autor, livro ou (leiam atentamente) escrito; palavras citadas para comprovar alguma coisa; palavras bíblicas que o orador sacro cita, tornado se a base do sermão. tex.to

Isso significa que segundo o dicionário,  texto é um "escrito", então não seria pretensão minha chamar os "posts" de "escritos", e realmente eu usei corretamente o português, mesmo sem querer. Posso ir um pouco mais longe:

Escrito, adj. Caligrafado; composto por escrito; s.m. coisa escrita (ahá e o que seria esse blog? Além de uma "coisa escrita"?); bilhete. es.cri.to

Não devo explicações, mas resolvi provar que eu tava certo meses atrás. Então o Japa me fez uma pergunta pertinente, por que diabos fazem relógios à prova d'água que suportam 50m de profundidade? Até uns 5m seria aceitável, mas ninguém vai mais fundo que isso, à não ser mergulhadores, e pra que um mergulhador precisaria de um relógio? Alguém pergunta as horas pra ele embaixo d'água? Interessante é que empresas cobram caro por relógios à prova d'água, inclusive quanto maior a profundidade suportada mais caro é o relógio. Tô com sono, mas só mais uma coisa. Por que alguém paga caro por um relógio à prova d'água se vai mostrar pra pessoas que estão fora d'água? Imagina o cara de smoking numa festa:

- Cara, comprei ontem esse relógio ó. Dá pra ir à 200m de profundidade com ele.

 - Legal, você mergulha?

- Não, mas se eu quiser posso ir pra 200m de profundidade e ele não estraga.

- Sim, mas seu smoking estragaria.


0 Comments:

Post a Comment

<< Home